segunda-feira, 2 de maio de 2022

MOTE: QUANDO PENSO TUDO ESTAR PERDIDO| SURGE UM FOCO DE LUZ E ESPERANÇA.

 Apelei para ter um ganha pão

Ganhei ovos deitei uma galinha

Deu cafife matou a coitadinha

Sobrou outra só deu pro gavião

Um amigo viu a situação

Disse aqui o fedor é quem avança

Minha fossa encheu chega balança

Limpe e tenha um trocado garantido

Quando penso que tudo está  perdido

Surge um foco de luz e esperança


 Outra vez inventei de ir pescar

Muito cedo ao romper do arrebol

Com uma vara uma isca e um anzol

Em pouco tempo senti o engatar

Muita força botei pra arrastar

A traíra na minha mão avança

Derramei sangue, chorei igual criança

Demorou nas ali fui socorrido

Quando penso que tudo está perdido

Surge um foco de luz e esperança


Pra vender picolé fui convidado

Em toda casa saí oferecendo

No fim do dia já tinha alguém devendo

Pra prestar conta fiquei aperreado

Fui cobrar me fizeram ameaçado

Foi cruel os efeitos da cobrança

Mas na volta encontrei uma aliança

E com ela meu débito foi vencido

Quando penso que tudo está perdido

Surge um foco de luz e esperança.


Já cansei de lutar e desistir

Meu apelo é a santa providência

Cada causa tem sua consequência

O sofrimento consegue me ferir

Só espero o período de partir

Num transporte que tenha confiança

Na chegada passar pela balança

Dos pecados ser todo absorvido

Quando penso que tudo está perdido

Surge um foco de luz e esperança.

Mote de Zé  Zé Bezerra, glosado por Helena Bezerra.









Nenhum comentário:

Postar um comentário